quinta-feira, 19 de julho de 2012

Leleu Fontes vence no TRE e se mantém no cargo de vereador em Caicó


3444
Os membros da Corte Eleitoral do TRE decidiram manter no mandato o vereador de Caicó, Dilson Freitas Fontes. Leleu, que é presidente da Câmara Municipal, se elegeu pelo PDT em 2008, mas no ano passado deixou o partido e se filiou ao PSB. A ação de perda de mandato foi de autoria do Ministério Público Eleitoral. Leleu foi o primeiro vereador caicoense a manter seu mandato pelo TRE, respondendo a uma ação de perda por fidelidade partidária.
Na semana passada, Valdemar Araújo e Milton Batista, que deixaram o PR para se filiar ao PSB perderam seus mandatos pela mesma ação que Leleu respondeu. Na próxima terça-feira (24), o vereador Nildson Dantas também terá seu mandato julgado, pela mesma denúncia: ter deixado o PR e se filiado ao DEM.
A votação terminou empatada por 3 a 3 votos, e coube ao presidente Francisco Saraiva Sobrinho o desempate. Ele acabou votando pela improcedência da perda de mandato, garantindo a Leleu Fontes a permanência no cargo. O que pesou na decisão de muitos desembargadores foi o depoimento de José Rangel, atual presidente do PDT de Caicó, de que seria impossível a convivência dos atuais membros com o próprio Leleu Fontes.  Por Marcos Dantas