quinta-feira, 2 de agosto de 2012


O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) e o também deputado Vivaldo Costa (PR), divergem sobre o fato de Monsenhor Edson Medeiros de Araújo ter feito cobranças públicas as autoridades constituídas, para melhorar a Saúde de Caicó, durante o encerramento da Festa de Sant’Ana.
O que disse Padre Edson durante seu pronunciamento na missa de encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó:

Que em Caicó as crianças possam nascer!
Que em Caicó as crianças nasçam com assistência, sem sequelas!
Que o serviço básico de saúde consiga atingir todos aqueles que precisam dessa assistência!
Que os profissionais da saúde tenham condições dignas de trabalho!
Que os atores da saúde não pactuem com serviços ruins!
Que as casas de saúde tenham estrutura para atender quem as procura!
Quem não sejamos mais destaque na mídia nacional pela péssima saúde que é oferecida em nosso município!
Que nesta eleição não brinquem com o povo, usando favores na saúde como moeda eleitoral!
Que saibamos votar consciente, elegendo quem verdadeiramente tenha prioridade com políticas públicas de saúde para os caicoenses!
Que não percamos o curso de medicina, que está para vir para Caicó pela UFRN, por desinteresse político dos representantes de nosso Estado!
Do deputado Vivaldo Costa ao Blog do Robson Pires sobre as recomendações do padre:

“Fazer o que padre Edson fez é muito fácil. Em todas as partes do Brasil, a saúde está doente, não é só em Caicó. Doeu porque eu me senti injustiçado, porque eu senti que a governadora também estava sendo injustiçada”.
Do deputado Nelter Queiroz sobre a declaração de Vivaldo criticando a atitude de Padre Edson, ao Blog de Robson Pires:

- “Pe. Edson tem toda razão. Ele apenas externou a realidade sobre o caos na saúde de Caicó que Vivaldo não que enxergar e fica tentando tapar o sol com a peneira. Na realidade o que falta é apoio do governo, da prefeitura e também dos políticos que atrapalham há bastante tempo a saúde pública do município”.
- “Eu desafio o prefeito Bibi Costa a dizer quanto foi que ele gastou com exames de alta complexidade na saúde de Caicó. Ele só fica esperando pelo SUS. Bibi devia investir e nunca investiu. Há pacientes morrendo por falta de exame. Ficando na fila e morrendo. O prefeito tem que oferecer a contrapartida. E não oferece”.
- “Eu apoio o governo de Rosalba, mas não posso deixar de apoiar o povo de Caicó que sofre com a ausência de uma estrutura de saúde digna. Ela precisa voltar sua atenção para a saúde da cidade”.
- “Rendo minhas homenagens ao Padre Edson Medeiros. A crítica que ele fez aos políticos durante o encerramento da Festa de Santana foi construtiva. Caicó merece respeito. O Padre teve toda razão em apontar a realidade”.